"Bumerangue Divino"
- fermanabe
- 18 de abr. de 2024
- 3 min de leitura
Um projeto estimado, mas não esperado da forma como foi conduzido...
Foi uma honra enorme participar do processo de criação do primeiro livro da nossa querida Tânia Serrilho, juntamente com Alize.
O pré-convite já me animou, mas há questões internas que nos barram de oportunidades maravilhosas... por isso, a importância do autoconhecimento e do conhecimento (para encontrarmos ferramentas que nos estimulam a confiança e a autoestima). No fim, quando algo precisa ser feito, ainda mais para o Bem coletivo, tudo acontece da melhor forma como poderia ser.
Meu sentir e minha entrega no confiar foram acionados novamente para entrarem em um outro estágio... principalmente no quesito de se questionar e cobrar certos fenômenos internos para saber se estava no caminho certo, se estava realmente conectada às pessoas à frente desse projeto e cumprindo os prazos no tempo certo. De um modo diferente de quando iniciamos nos assuntos ligados à espiritualidade, as sensações que eu tive foram de muita plenitude, sem ondas emocionais extremas (aqueles altos e baixos arrastados de explosão hormonal).
Um dos nossos aprendizados foi a espera. Também a flexibilidade de se desapegar do perfeccionismo com “tem quês” rígidos e muitos outros insights enriquecedores. Meu Ser tomava conta de um estado por inteiro de puro contentamento. Uma paz interior experienciada em um outro nível, sem ser invadida por aqueles picos dopaminérgicos. Como é lindo e tão bom ver os personagens e os locais ganharem forma quando vemos um livro publicado!
Enfim, um pouco do meu processo nessa jornada em que mensagens tão simples e ao mesmo tempo profundas foram decodificadas e trazidas através da história de Ana Lúcia. Ela nos convida a acompanhar suas superações diante dessa lei universal que rege a todos através de toda vida vivida; "aqui se planta, aqui se colhe", com o livre-arbítrio vêm as consequências de toda e qualquer escolha. Além da lei do retorno, o livro também diz sobre recomeços, como podemos deixar um antigo padrão de comportamentos para trás ao render-se e vibrar na frequência da criação primordial.

Você pode acessar ao livro clicando em uma dessas duas opções:
Para quem se interessar, a Tânia também já partilhou muitas outras mensagens edificantes em suas mídias sociais: @taniaserrilho
A literatura sempre me ajudou nessa caminhada. Não sou uma leitora assídua e culta como gostaria de ser, mas sempre gostei de exercitar a imaginação e a criatividade, e quão incrível são as infinitas possibilidades de visualizar - e sentir! - enquanto lê. Por meio das lentes de outra pessoa, eles transmitem uma mensagem que são recebidas de um jeito único por cada leitor! A essência geralmente permanece, mas cada um capta aquilo que mais ressoa com o seu momento, pois passa pelo seu crivo da racionalidade, suas lentes e conforme sua bagagem de vida.
De um modo muito pessoal - que eu já mencionei na página de "Recomendações" -, gostaria de deixar mais duas indicações. Não são de cunho instrucional ou pedagógico, mas me trouxeram informações suficientes para procurar por mais assuntos. E nem foi intencional toda essa busca, não da minha parte. Tive acesso a esses livros em fases diferentes da vida, por curiosidade e puro lazer para a prática da leitura, e só no devido tempo, obtive compreensão para fazer essas ligações.
Um foi ainda na adolescência, não me atentava aos escritores e nem sabia que se tratava de uma psicografia (só acreditei muito na possibilidade da existência daquela história). E outra, mais recente, quando já estava conectada conscientemente com a espiritualidade que me ampara, mas ainda muito no início para compreender a amplitude de vários fatores e dúvidas que me ocorriam.
Médium entre dois Mundos, um livro de Lucius e psicografado por Cris Oshiro.
A Atriz, de Mônica de Castro pelo espírito Leonel.
Se tiverem interesse ou gostarem dos livros, não deixem de contribuir e apoiar de alguma forma às autoras pelos seus lindos trabalhos!
Grande abraço com muito amor e muita paz,
fermanabe-
Comentários