top of page
Buscar

Gaia

  • Foto do escritor: fermanabe
    fermanabe
  • 5 de jun. de 2021
  • 3 min de leitura

A mãe-Terra, com toda sua bondade e amorosidade, nos acolheu para vivenciarmos essa vida como estamos. Assim, devemos a ela todo o respeito e o carinho por essa passagem terrena.


Há muito tempo já se fala quão importante é a preservação do planeta em que habitamos...

ree

“Vocês podem comparar a Terra a um grande espelho daquilo que está transpirando dentro dos seres humanos. A Terra agora está exalando toxicidade. Ela a suportou por muito tempo. Por muitos e muitos anos a Terra recebeu coisas tóxicas não apenas do lixo radiativo e todas as outras espécies de lixo, mas também da descarga coletiva da raiva humana. Os seres humanos são criaturas energéticas e suas emoções criam uma força coletiva, que é irradiada. Vocês não apenas irradiam caos e medo, que é basicamente o que suas vidas, coletivamente, vêm fazendo há muito tempo, mas também irradiam raiva. A raiva tem a ver com aquilo que sabem, em seu íntimo, que lhes está sendo negado.”


Esse é apenas um dos maravilhosos trechos retirados do livro "Terra: Chaves Pleiadianas para a Biblioteca Viva", da autora Barbara Marciniak.


Percebeu que a visão de cuidar do planeta Terra vai além do que se é ensinado nas escolas e nas propagandas de preservação ambiental?

A carga emocional e toda energia que emanamos é recolhida pela mãe-Terra e transmutada. Todo impacto na natureza reflete não somente no ambiente físico, mas em como tudo se orquestra para harmonizar as situações da vida que interagimos com os reinos mineral, vegetal e animal - e uns com os outros! Quanta amorosidade a de Gaia por nos acolher para viver nela.


Não sei se você é como eu era em relação à natureza (mato, ranchos, chácaras e fazendas para ser específica). Sempre achei lindo, mas esses ambientes láaaaa e eu aqui. Sem levar picadas de mosquitos e sentir o cheiro de cocô ou esterco. Não que eu não adorasse os passeios a cavalo, redes ao ar livre, pescar e me sujar na terra para brincar (antes, na grama também não). Se eu visse um bicho réptil ou anfíbio então, socorro! Tchau, já deu. 🏃‍♀️🏃‍♀️

Mas aí a vida entre quatro paredes foi permanecendo num tanto e tornando sufocante. Eu estudava o dia inteiro em cursinhos que não tinham UMA janela instalada, no máximo um quadriculado na porta que dava para ver a sala de aula.

E então, a chamada para a conexão com a natureza se fazia cada vez mais urgente.

ree

Agora, adoro convites para trilhas e banhos de cachoeira! Ou qualquer passeio numa praça ou parque cheio de árvore e ar fresco para apreciar. (vou ser sincera: quando a preguiça e o sedentarismo não falam mais alto. Eu ainda tenho umas resistências para me colocar em movimento, porque depois que eu me forço a ir em algum lugar, algumas vezes me esqueço do motivo de recusar tanto para sair).

Registrei essas fotos em uma das viagens com meus amigos para Rio Verde (MT). Enquanto estávamos subindo na trilha, foi um pouco complicado...triste até, pois sentimos muito perto a fumaça e a densidade das queimadas na região. Foi bem na época em que o Pantanal estava em chamas pela ignorância e inconsciência de alguns fazendeiros. Mas, assim que entramos numa parte da mata mais fechada, pisar na terra, escutar o som da natureza, sentir o sopro da brisa e o calor do Sol, mergulhar na água limpinha e gelada, sentir a massagem da cachoeira nas costas....nossa, revigorante! Muitas risadas e aventuras. A melhor parte foi quando ficou apenas eu e mais quatro amigas. Que presente! Um tempo de silêncio e conexão profunda, com a plenitude nos preenchendo de dentro para fora.

Me recordo de agradecer por cada segundo de minha vida, por todos os seres dessa existência que contribuíram para eu estar vivendo aquela oportunidade e pedir para que todos sentissem nem que fosse por um breve momento aquela sensação tão boa em meu coração.

ree

Que você também tenha sentido essa leveza e harmonia. •·· Res pi ra ! ··• e possa se permitir vivenciar esses momentos mais vezes. Com ou sem companhia. Dentro ou fora de casa. Por tanto tempo que levar. Apenas, sinta.

Que a consciência de preservação, cuidado e respeito à natureza seja pauta diária para manter nossa sobrevivência e a de outros reinos tão importantes quanto a nossa. Que toda essa beleza natural não permaneça apenas em memórias fotográficas e faladas melancolicamente. Sejamos mais alinhados, bondosos e amorosos nessa vivência terrena.

Grande abraço de luz e amor.

Fique bem!

-fermanabe

 
 
 

Comentários


©2020-2023 | fermanabe 

bottom of page