Astrocartografia
- fermanabe
- 28 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
Mais uma ferramenta de leitura sobre o indivíduo
Astrologia + Cartografia
há um programa em que jogam seus pontos principais do mapa astrológico sobre o mapa-múndi
Eu não tenho conhecimento aprofundado da astrologia. Por mais que eu tente, não consigo gravar muitos termos e significados, mas já tive várias confirmações e entendimentos de como eu funciono através dela. Não pelas previsões nos jornais ou leituras coletivas; foram leituras individualizadas só a partir do meu nome, data e local de nascimento.
Ano passado, umas três pessoas leram o meu mapa astrológico, e como faz sentido! Eu não tinha muita pretensão de saber áreas específicas da minha vida, apenas estava aberta para conhecer o que significava aquele planeta em tal casa. E, ok, não é taxada como uma ciência, mas não confundam com uma crença sem fundamentos, misticismo e vidências.
❂ mais uma curiosidade: eu também tive a oportunidade de ter uma leitura do Mapa Kabbalístico, com a maravilhosa Alessandra Miranda. Ela tem uma forma carinhosa e didática de explicar, com exemplos e bom humor que é muito divertido de aprender e se conhecer. ❂
Registro do bullet journal:
23/08/2020 - A Wivi me apresentou a astrocartografia.
Achei muito interessante, porque alguns locais do mundo que sempre tive vontade de conhecer, trabalhar ou algum interesse maior de conhecer o idioma e a cultura envolviam pontos de influência para mim. Outros que eu tive de estudar "por acaso" ou já visitei e absorvi experiências de modo mais impactante, estavam representados no mapa.
‹ Fundo do Céu (IC) › relacionado com a família, lar, ancestrais; pode mudar a consciência da sua natureza básica
‹ Ascendente (AS) › influencia na sua aparência e personalidade exterior
‹ Descendente (DS) › energia do planeta pode ser projetada nos outros ou ser experienciada através das relações
‹ Meio do Céu (MC) › exemplificado na carreira e posição na sociedade

(foto ilustrativa)
Eu já não me recordo o diâmetro da influência dessas linhas nem como identificar cada símbolo e casa. Só que onde há círculos, a influência é mais intensa. Ah! Na época, também li que não precisa ter um acesso necessariamente físico, o exemplo era de uma moça que tinha um dos pontos na Alemanha e trabalhou por 8 anos para uma empresa alemã sem nunca ter ido para lá.
Tenho a impressão de que o post ficou mais superficial dessa vez, mas o meu real intuito foi de compartilhar mais um conhecimento. Não conheço algum profissional que faça esse tipo de leitura para indicar, mas essa amiga estava aprendendo* e tem uma facilidade incrível já com o assunto da Astrologia. E, quando ela estiver atendendo, com certeza indicarei aqui!
*nota de hoje (28/06/2021): o curso que ela está fazendo se chama "A jornada da essência", com uma especialista do assunto e pioneira no Brasil, Isabella Mezzadri.
Grande abraço de luz e amor.
Fique bem!
-fermanabe
Commentaires