top of page
Buscar

Nova Medicina Germânica

  • Foto do escritor: fermanabe
    fermanabe
  • 13 de jul. de 2021
  • 4 min de leitura

Desenvolvida pelo alemão Ryke Geerd Hamer. Esse médico trouxe uma nova visão para lidarmos com as doenças e alguns significados de base - a causa- dos respectivos órgãos afetados. Através de um câncer de mama da sua esposa após a ocorrência de um trauma muito grande, o assassinato repentino de seu filho Dirk Hamer (por isso, o nome do "ativador" de DHS - Síndrome de Dirk Hamer), notou um padrão nas manchas dos diagnósticos de pacientes com câncer, dependendo do local e do órgão.


27/06/2021 - Concluí o módulo de formação da Nova Medicina Germânica, voltada especificamente às questões emocionais!!🤩 É com muita animação interna que eu fiquei ao encerrar uma parte do curso Decodificação da Inteligência Inata, com o professor Adriano Toshio Miura.

ui, o peso da responsabilidade

por enquanto. por conta da ânsia de ser "exata" em atender a quem procura. Mas, eu sei que com o tempo, a prática e a confiança de estar contribuindo e entregando o melhor vai diminuir esse calafrio de me responsabilizar pelo que creio e estudo para expandir esse conhecimento.


O que mais me chamou atenção em como faz tanto sentido esse estudo, foi no embasamento na embriologia (define a origem de cada tecido) com a associação de nossas percepções diante dos fatos da vida. E, quanto mais evitamos os nossos problemas, maior a massa do conflito e o perrengue que podemos passar com isso - sim, a resolução de um deles pode levar à morte.

Isso abrangeu minha forma de pensar em como encaramos as doenças. Com os vídeos que eu assistia de Linguagem Corporal, da Cristina Cairo, alguns aprendizados da religião dos meus avôs (Tenrikyo) e o livro da Louise Hay, já entendia um pouco de psicossomatização. Mas, ao entender as 5 leis biológicas da NMG, as doenças indicam seu momento de vivência com os conflitos - alguns estão sendo presenciados/vividos ainda e outros que você já resolveu.

 

5 Leis Biológicas


1ª Lei (HIPER-ESTRESSE)

Já ilustrada na introdução do post, essa lei explica a existência do ativador (DHS), que desencadeia todos os processos de lidar com o conflito, resultando nas doenças. Mas, ele é apenas um indicador da temática do "trauma" carregado num programante (sensibilidade ➟ conflito principal que cria o trilho para os próximos gatilhos) e/ou num pré-programante (condição genética hereditária).

2ª Lei (BIFÁSICA NATURAL)

3ª Lei (SISTEMA ONTOGÊNICO DAS DOENÇAS)

Percepção geral de cada tecido, conforme a localização da região cerebral representada pelo respectivo órgão afetado - foco de Hamer - e o funcionamento de combate na fase ativa (A) e pós-conflictolítica (Pcl).

Por exemplo, no gráfico acima, ele cita o cérebro antigo (endoderma) e o cérebro novo (ectoderme).

O primeiro localiza no tronco cerebral, cuja percepção é de vitalidade. Há proliferação celular na fase ativa e atrofia do tumor na fase Pcl. O segundo, no córtex cerebral, cuja noção de conflito é de perda ou separação. Atua com necrose ou bloqueio de função na fase A e multiplicação celular (luxuriante) ou desbloqueio de informação na fase Pcl.


4ª Lei (SISTEMA ONTOGÊNICO DOS MICRÓBIOS)

A proporção das células no nosso organismo é de 1:9 de células humanas para células bacterianas.

Assim, os microrganismos se proliferam na fase ativa para ganhar tempo na fase Pcl.

Por exemplo, no gráfico acima, no caso do cérebro antigo (endoderma) atuam os fungos e as micobactérias. E no cérebro novo (ectoderme), os vírus.


Vale citar que um bom mecanismo de reparação para o nosso organismo é via probióticos.


5ª Lei (QUINTESSÊNCIA)

Programa arcaico de sobrevivência como sentido de dar mais chance do indivíduo sobreviver.

O primeiro programa desenvolvido: divisão celular (mitose) ➯ "programa turbo de socorro": câncer

 

O professor também mencionou outros tópicos muito interessantes, como o toque epidérmico.

Às vezes, nessa pegada mais espiritual e de energias, esquecemos de nos cuidar por completo. Nosso veículo - carcaça -, também é extremamente importante...assim, o corpo físico deve receber a devida atenção - exercícios físicos, hidratação, carinho e proteção. OK, parece muita hipocrisia vindo isso de mim🙃 mas sei que essa informação deve ser sempre relembrada, já que nosso maior órgão é a pele e nela está toda nossa memória celular.

Além do fato de que para estar nessa dimensão, precisamos viver através dessa matéria. Nossas atitudes (ações e pensamentos) derivam das emoções que sentimos pelas experiências que passamos, por conta das reações químicas liberadas pelos nossos hormônios dentro de nossos corpos.


Vale ressaltar a epigenética: estuda as mudanças nos fenótipos (características morfológicas e fisiológicas), não causadas por alterações nas sequências do DNA, mas que se perpetuam nas divisões celulares.


Então, não se prenda a crenças de que você está fadado a ter certas doenças por conta da herança genética. "meu pai teve isso; meu tio teve isso; meu avô teve isso; eu também vou ter isso." Não necessariamente, entenda que é apenas um pré-determinante. Aquele fator com um bom potencial para ser ativado, mas que pode se manter inativo com a quebra de certos padrões comportamentais. Por isso, o bom senso e o autoconhecimento são necessários.


Definitivamente, há muito mais para ser destrinchado, não dá para aprofundar tudo em um só post.

Algumas informações também aprendi em outro curso de saúde, com a Dra. Mônica de Medeiros, através da plataforma do Círculo.

No instagram do Toshio, há vários vídeos explicando de forma bem didática e prática. E, quem estiver em São Paulo, pode também marcar consulta presencial com ele.


Grande abraço de luz e amor.

Fique bem!

-fermanabe

 
 
 

Commenti


©2020-2023 | fermanabe 

bottom of page