top of page
Buscar

Satisfação pessoal

  • Foto do escritor: fermanabe
    fermanabe
  • 22 de nov. de 2023
  • 3 min de leitura

Quais são seus desafios? E sonhos?

Eles ainda são genuinamente Seus?

E, ao fazer essa reflexão, acontece um encontro dos seus EUs - do passado, do presente e do futuro - e você descobre que tem muito a celebrar ✨


Hoje, 22/11/23, eu estava organizando uns documentos e achei alguns que eram dos meus projetos iniciais de serviço com as terapias integrativas e complementares, também encontrei textos e propostas que me deixaram tão feliz e encantada!


Sabe aquela sensação de quando bate até um orgulho de você mesma?🥲

"uau Fernanda do passado, isso aí... oh! quando eu escrevi isso? uia, foi boa essa hein"


Isso, pra mim, bastou para eu reencontrar meu centro. Validar minhas habilidades abandonadas, que eu já não olhava mais com tanto carinho e esperança de entregar ao mundo o que tenho de bom e além para compartilhar.

Senti que de um momento - meses - de "modo zumbi reanimado" fui para um contentamento que me fez sentir a onda química gerada no cérebro circulando pelo organismo todo... aquele estalo de possibilidade, mas contente por revisitar uma parte sua que já existiu e criou alguma vez. Mesmo que minha consciência entende que há mais passos para frente, minha mente não entra em ação para barrar o processo, não encontra brechas que me desanimam. Nem desvia para autossabotagem de voltar para algum ciclo vicioso. No momento, é assim que eu consigo descrever esse cenário de plenitude com presença como satisfação pessoal.


então, eu só queria deixar registrada a reflexão de

quantos planos/sonhos você deixou para trás por medo?

por inseguranças que lhe fazem acreditar que "não sou boa o suficiente" ou

"ainda não estou pronta/preparada" ?


Se, racionalmente, você sabe que precisava realmente mudar sua direção ou apenas estacionar um pouco alguns desejos de realizar algo caminhando por uma rota temporária, mas que não abandonou seus projetos... ótimo! Apenas não esqueça de revisá-los para não se distrair demais com outras coisas😉

Mas, se você ainda alimenta essas e outras limitações dentro de si, troque seus pensamentos de represália e autocrítica por outros mais gentis e encorajadores, assim como você faria para um amigo ou um ente querido. Por exemplo, "como adulto, eu sou capaz de encontrar maneiras de realizar - e bancar - os meus sonhos; é isso que eu sei/tenho para oferecer, vou fazer o meu melhor, e chegará às pessoas certas, a quem realmente precisa"


ouvi uma frase que fez uma explosão na minha cabeça🤯: "se você fica falando essas coisas negativas pra si, então você não está intencionando...você está cocriando"

(e não é mesmo? eu simplesmente estou aceitando e reafirmando algo de ruim para mim mesma, ao invés de intencionar coisas boas e mais elevadas no meu presente para o meu Eu do Futuro)


Então, se você se encontra num momento de desesperança, cansaço, indecisa, perdida, frustração,

ree
Seu coração sabe o caminho. Corra nessa direção

reflita: "por que eu acredito nisso? como posso melhorar? eu quero melhorar? estou realmente disponível a mudar tudo isso? o que de fato está ao meu controle?"


anote seus insights, procure ajuda (alguém confiável ou profissionais qualificados) ou apoio em algum ciclo social e vá fazer algo legal! movimentar seu corpo 🍃 comece a jogar o jogo!


A primeira coisa que fiz, foi correr no sol para celebrar e reconhecer dentro de mim o que carrego dessa Fernanda do passado... sorrindo, me abracei; depois, fiz as pazes com aquilo que eu tinha esquecido e me repreendia internamente. Também fui conversar com os pets, mandei mensagem pro Daniel, fui lavar tapete e escrever. Sei lá, você pode querer ir pra academia, dançar, pintar, regar suas plantas, ligar pra alguém... divirta-se!



Quando nos abrimos à vulnerabilidade, perceber o que estamos sentindo e realmente passando, fica mais fácil de você enxergar as outras pessoas com mais compaixão e compreensão também. Julgar menos as incoerências e como aquilo te impacta. E se estarem dispostas ao diálogo, se darão conta de quantas questões e situações parecidas vivenciam e que os tornam mais parecidos do que imaginam!


Sabe por quê?


Somos seres humanos. Quantas impressões captamos no dia-a-dia, e mesmo que de pontos de vistas diferentes, passamos pela mesma temática? O contexto varia, o espectro e as atitudes variam, mas no fundo, eu entendo que todo mundo está vivendo como pode, da melhor forma possível 💟.


O que o reflexo do outro está me dizendo? E o que eu estou refletindo? -- é assunto para outro texto...



Respira, estamos todos experienciando essa loucura e podemos melhorá-la.

Faça sua parte e já contribuirá imensamente!


-fermanabe

 
 
 

Comentários


©2020-2023 | fermanabe 

bottom of page